sexta-feira, 25 de novembro de 2011

31/08/2003 - Metropolitano 6 x 1 Blumenau - Camp. Catarinense 2a. Divisão

Com o surgimento do Metropolitano em 2002, pessoas ligadas ao outro clube da cidade, que havia fechado as portas em 1998, o Blumenau Esporte Clube "BEC", vendo a aceitação que o novo rival da cidade vinha tendo, resolveram reativar as atividades do clube da Rua das Palmeiras.

Ao trancos e barrancos em 2003 o BEC voltou a ativa, levando claro sua legião de fãs a lotarem novamente as dependências do velho Deba, o estádio Aderbal Ramos da Silva. Mas sem estrutura e pessoas sem capacidade a frente, o clube não durou mais que 1 ano.

Como ainda não havia 3a. divisão em Santa Catarina, os dois clubes se enfrentaram em 2003 pela 2a. Divisão. O Metropolitano já com 1 ano de atividade e experiência de um quinto lugar conquistado no Campeonato anterior não tomou conhecimento do amontoado de jogadores do adversário que entraram em campo naquela tarde ensolarada de Domingo, 31 de agosto no Estádio do Sesi.

O resultado, não só daquela partida, mas como o que aconteceu com os clubes todos já sabem: O Metropolitano vai pro seu oitavo Catarinense da 1a. Divisão seguido, enquanto o outro clube fechou as portas no ano seguinte, já na 3a. Divisão.

Abaixo o lendário 6-1 no primeiro "clássico" da cidade entre as equipes. Narração de Luciano Silva, que, reparem na narração, não escondia sua preferência pelo Blumenau. Mais tarde Luciano narrou jogos memoráveis do Metropolitano e foi muito aclamado por todos os torcedores verdes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário