quinta-feira, 24 de novembro de 2011

23/01/2005 - Joinville 1 x 1 Metropolitano - Campeonato Catarinense

Daqui a pouco menos de 2 meses, o Clube Atlético Metropolitano estreia no Campeonato Catarinense da Divisão Principal pela 8a. vez consecutiva. Exatamente no dia que completa 10 anos de vida, 22/01/2012.

Em 2005, fazia sua primeira partida na competição. Uma equipe de Blumenau voltava a elite do futebol barriga verde depois de longos 6 anos. Fora de casa, na inauguração oficial da Arena Joinville, estádio lotado, contra o todo poderoso JEC, com transmissão ao vivo para todo o estado de Santa Catarina.

O Metropolitano havia conquistado apenas o 8o. lugar na extinta Série A2 do Catarinense em 2004, torneio que os clubes que não disputavam o Campeonato Brasileiro precisam jogar para garantir vaga na primeira divisão. Oito das 12 equipes subiam.

O que tinha tudo para ser um massacre tricolor, foi uma exibição exemplar do caçulinha Metropolitano. Com atuação de gente grande, empatou em 1x1, mas com grandes chances de ter saído vencedor. Orgulho de Blumenau entre os maiores de Santa Catarina, lugar que se mantém desde então.

Abaixo você confere essa grande partida na íntegra, com toda a transmissão da RBS TV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário